O tal Dia do Solteiro está chegando e você continua fazendo parte deste grupo? Bem, posso garantir que existem vantagens e desvantagens em carregar esse status, assim como aconteceria se você fizesse parte de qualquer outro grupo!
A questão é: o que você faz enquanto está solteiro? Grita aos quatro cantos do mundo que é uma delícia, que não quer saber de compromisso e que não sabe como as pessoas aguentam namorar ou, pior ainda, casar? Fica com uma nova pessoa a cada dia e foge de qualquer possibilidade de se apaixonar?
Ou você se lamenta o tempo todo, justificando sua triste condição com crenças do tipo “nao tenho sorte no amor”, “tenho o dedo podre pra relacionamento”, “quem é legal já está comprometido”, entre outras?
Note que citei dois comportamentos radicais e que só revelam o quanto você desperdiça a chance de aproveitar um tempo que não precisa ser o melhor e nem o pior do mundo. Precisa apenas ser o que é, com todos os seus bônus e todos os seus ônus. Porque assim é pra todo mundo, seja qual for o seu status de relacionamento.
Se você conseguir viver esse período assumindo-se solteiro, mas em sintonia com o fluxo da vida, saberá que o amor não tem hora pra chegar. A ideia, entao, é que você se comporte como quem sabe o que quer!
E aí? O que você quer? Você sabe? Talvez esteja num momento de investir em outras áreas. Talvez esteja apenas deixando rolar, vivendo o que vier. Talvez saiba que quer muito encontrar alguém especial com quem vai compartilhar a sua história.
A grande diferença de quando você se comporta como quem sabe o que quer é que não fica fazendo joguinho ou sofrendo desmedidamente por ainda não ter alcançado seus objetivos. Porque quando a gente está de bem consigo mesma e com a vida, o Universo se inspira e conspira!